SBEM-RJ e SBD promovem atividades na Praia de Copacabana sobre prevenção e tratamento do Diabetes

/, Público, Público/SBEM-RJ e SBD promovem atividades na Praia de Copacabana sobre prevenção e tratamento do Diabetes

SBEM-RJ e SBD promovem atividades na Praia de Copacabana sobre prevenção e tratamento do Diabetes

SBEM-RJ E SBD-RJ promovem ação sobre os cuidados com o diabetes

A SBEM-RJ e a Regional da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD-RJ), com apoio da Prefeitura do RJ realizaram ações pelo Dia Mundial do Diabetes na Praia de Copacabana, posto 2, no dia 11 de novembro, das 8:30 às 11:30.

       

Com o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos e promover uma maior qualidade de vida, a  Academia Carioca, que faz parte de um programa da Secretaria Municipal de Saúde, abriu o evento com alongamento e logo em seguida realizaram circuitos funcionais para adultos e crianças, ginástica e aulão de dança.

Em seguida, o professor de Karatê Daniel Caputo, que é diabético, reuniu as pessoas presentes em círculo, simulando o símbolo da doença e declarou que é possível lidar com o diabetes e ser feliz.

Para Flávia Conceição, Presidente da SBEM-RJ, promover ações sobre a conscientização do diabetes é muito importante para incentivar as pessoas a modificarem seu estilo de vida, adotarem hábitos saudáveis e praticarem atividades físicas. “Para quem já têm diabetes podemos conseguir melhorar o controle da doença e diminuir os riscos das suas complicações”, apontou  Flávia Assunção.

Flávia Conceição, presidente da SBEM-RJ e Giselle Taboada, vice-presidente e presidente eleita para a gestão 2019/2020.

SBEM-RJ e SBD em ação conjunta

Integrantes da Academia Carioca

Para Alessandra Matheus, Presidente da SBD-RJ, o evento foi uma ótima oportunidade para reunir profissionais para falarem sobre o diabetes e conscientizarem as pessoas a buscarem um estilo de vida saudável.O evento contou também com a parceria da Bronstein Medicina Diagnóstica, que cuidou da distribuição de água mineral e lenços refrescantes durante todo o evento, e a Nutren Senior, que presenteou os participantes com um produto para o fortalecimento dos ossos.

Diabetes diz respeito a toda família 

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia, regional RJ lembra que em 2018, o tema estabelecido pela Organização Mundial da Saúde ( OMS) para do Dia Mundial do Diabetes é “o diabetes diz respeito a toda família”, já que para cada criança ou adulto que recebe o diagnóstico de diabetes, existe uma família que modifica totalmente sua dinâmica, pois participa do tratamento e se preocupa com as consequências.  “A adoção de hábitos saudáveis como alimentação adequada e atividades físicas é importante não só para prevenir o diabetes, mas também ajudam no controle da doença e a diminuir o risco das complicações, como problemas neurológicos, cardiovasculares, nos olhos e rins”, explicou a presidente da SBEM-RJ, Flávia Conceição.

O diabetes afeta mais de 400 milhões no mundo. O que nos preocupa é que o Brasil é o quarto nesse rancking, com mais de 12 milhões de casos. A doença afeta toda a família, dependendo de como irá lidar com essa situação. Têm famílias que ao conviverem com o diabetes melhoram a saúde geral da casa. No entanto, tem famílias que não conseguem conviver com isso. Por isso, todo o apoio é fundamental”, diz um trecho do vídeo de 40 segundos gravado pela cantora Ivete Sangalo, em apoio ao Dia Mundial do Diabetes.

Ivete Sangalo grava video em apoio ao Dia Mundial do Diabetes 

“O diabetes afeta mais de 400 milhões no mundo. O que nos preocupa é que o Brasil é o quarto nesse rancking, com mais de 12 milhões de casos. A doença afeta toda a família, dependendo de como irá lidar com essa situação. Têm famílias que ao conviverem com o diabetes melhoram a saúde geral da casa. No entanto, tem famílias que não conseguem conviver com isso. Por isso, todo o apoio é fundamental”, diz um trecho do vídeo de 40 segundos gravado pela cantora Ivete Sangalo, em apoio ao Dia Mundial do Diabetes.

Assista  à Entrevista do diretor da SBEM-RJ Daniel Kendler, sobre o diabetes para o portal “É de Farmácia”.

https://www.youtube.com/watch?v=9Veyc-aHLx0

Assista abaixo aos vídeos com orientações para prevenção e tratamento do diabetes

Saiba mais sobre o Diabetes

ORIENTAÇÕES PARA QUEM TEM DIABETES

PREVENÇÃO DO DIABETES

DIABETES GESTACIONAL

2018-11-14T00:17:56+00:00

SBEM-RJ

Rua Humaitá, 85 / sala 501- Humaitá - CEP: 22261-000

Phone: (21) 2527-1487

Web: https://sbemrj.org.br

Sobre a SBEM-RJ: A História | Diretoria | Estatutos | Relatórios
Informações Úteis: Para o público | Para o profissional | Outras Regionais | Imprensa
Agenda | Notícias | Fale Conosco | Área do associado