1408/2017

Jornal SBEM-RJ – Agosto 2017


Está Chegando a Hora: EndoRio 2017

Já está marcado na agenda? Então hora de se programar para o início do EndoRio 2017 – evento tradicional da SBEM Regional Rio de Janeiro. Na reportagem desta edição, os horários, local e dicas sobre como chegar ao hotel em Copacabana. Entre os pedidos da organização, a inscrição antecipada e chegarem mais cedo para entrarem com tranquilidade na sala de palestras. A entrega do material começa cedo, a partir das 7h30 com a abertura do Congresso às 8h20. (páginas 3 e 4)


Comissão de Ética e o Processo de Denúncias

Como encaminhar processos, quem deve ser denunciado e como não se expor são alguns dos pontos abordados na reportagem. As doutoras Maite Chimeno (presidente da Comissão de Ética da SBEM-RJ
e vice-corregedora da Comissão de Ética e Defesa Profissional da Nacional) e Kássie Cargnin (responsável pela Câmara Técnica de Endocrinologia/CREMERJ) esclareceram estas e outras questões. (página 6)


As Campanhas em 2017

Mais uma vez, a SBEM Rio está participando, ativamente, das Campanhas Públicas sobre doenças na área de Endocrinologia e Metabologia. Entre os destaques do primeiro semestre estão: Semana Internacional da Tireoide e Dia Nacional do Homem. A primeira foi realizada em maio, com Departamento de Tireoide da SBEM. A do Homem aconteceu em julho, em parceria com Departamento de Endocrinologia Feminina e Andrologia. Vejam outras atividades programadas. (página 5)


Relatório de Atividades

A Regional libera o seu relatório de atividades – realizadas em 2017 (e também 2016) – para todos os associados. O documento será apresentado durante o CBAEM 2017, Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia, que acontece em Fortaleza. (página 8)